segunda-feira, 8 de abril de 2013

A HISTÓRIA NÃO É BEM ASSIM


É impressionante como ao visitar os sites de notícias, principalmente os ligados a Rede Globo, encontramos matérias sobre temas ligados à homossexualidade, na página principal sempre há mais de três matérias ligadas ao tema.
As matérias estão por todos os lados, dando uma prioridade exagerada ao assunto, em um país onde boa parte da população ainda convive com sérios problemas sociais e políticos, em meio à ausência de acesso aos direitos básicos do cidadão, de uma carga tributária esmagadora e de um sistema político corrupto, que agride diretamente todo o país, usamos o espaço da impressa para favorecer uma minoria, que deseja ter direitos que já estão assegurados por lei. Todo cidadão é livre para escolher seu caminho, seja politico, social, religiosos, sexual, ..., ou seja livre. Agora liberdade que maximiza os direitos de um grupo em detrimento de outro, não é liberdade. Um homossexual tem o direito de assumir sua homossexualidade, tal como eu tenho o direito de dizer que não concordo com isso e ensinar o que penso a esse respeito. Isso é liberdade! No dia em que o Brasil assumir uma legislação especifica para um grupo que tem uma prática sexual diferente da maioria, saímos da liberdade e regredimos enquanto nação livre.
A impressa brasileira, em todas as suas instâncias (Radio, TV, Jornal, Revista, Internet), está declarando guerra ao cristianismo e isso tem gerado uma mentalidade errada nós cristãos. O pensamento cristão sobre a vida em sociedade é de respeito e cooperação, tendo em vista a grande contribuição que o cristianismo dá a sociedade em suas áreas sociais e educacionais, os projetos com melhores resultados na recuperação de dependência química (Cristalândia) no Brasil é cristão, a educação nesse país sempre foi marcada por instituições cristãs, nada disso ganha espaço na impressa, o que encontramos na impressa é o retrato de como nós somos agredidos com todo tipo de ofensa por militantes da causa GLS, e tudo por que pensamos diferente, e a impressa faz parecer que nós é que estamos agredindo os homossexuais. Dizer que não concorda não é agressão, mas chamar os cristãos de burro, escolhi essa palavra, pois acho que outras que foram ditam não devem ser reproduzidas nem como exemplo, isso sim é um insulto, uma agressão e deveria ser noticiada. Mas impressa partidária, tendenciosa e manipuladora é o que temos em nosso país, por isso os problemas de nosso Brasil são tão recorrente, por isso a miséria não é vencida, pois a impressa não cumpre seu papel social, de gastar toda sua energia contra a corrupção, a violência e tantos outros problemas que são verdadeiros “câncer” da pátria, tão rica e ao mesmo tempo tão miserável.
Quem me conhece, sabe como manifesto minha opinião sobre assuntos contrários a minhas convicções, sempre com respeito, pode ser com uma pessoa que decidiu seguir uma posição espiritual ou sexual diferente, sempre vou respeitá-lo, mas não é por isso que vou anular o que penso, todavia vou me posicionar conservando comigo sempre o respeito.
E o que penso sobre a união homoafetiva é que ela, apesar de ser a escolha de alguns, não é uma escolha natural, pois toda espécie tem por caracteriza a sua propagação. Como isso seria possível se todos em nosso planeta decidissem viver com pares iguais? Logo não haveria mais sociedade, pois é impossível a reprodução entre pares iguais. Nem é preciso o uso da fé para entender isso, e mesmo que amigos e parentes queridos escolham essa sexualidade e forma de viver afetivamente, eu continuo contra essa prática, mais isso não me levará a nenhum ato de agressão. Não irei para frente da casa deles fazer manifestação e insultá-los, como partidários da causa GLS estão fazendo com nós cristãos, farei isso, pois os amo. E sempre que encontrar com eles, os tratarei com respeito e cordialidade, pois eu aprendi isso com Jesus que é manso e humilde de coração.
Não deixemos que a diferença vire ódio, quando o respeito acabar, o caós tomará conta e isso não tem proveito algum. Que seja preservada a liberdade de todos e que a Sabedoria ilumine a mente de todos, para encontrar o verdadeiro propósito da vida e com ela sua plena satisfação.

José Ricardo Matos, um discípulo de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More