quarta-feira, 24 de março de 2010

ALHEIOS A CRUZ DE CRISTO



Há alguns dias assisti novamente o filme ”As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”, e fiquei a pensar na igreja hoje. O filme é uma alegoria sobre a apostasia da igreja, baseado no segundo livro da série Nárnia, criada pelo escritor cristão C. S. Lewis na década de 50. Mas a igreja de hoje não vive uma alegoria, mais uma realidade, onde acredito, nunca houve um tempo com tanta indiferença, diante da preciosa promessa de salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sou pregador da cruz de Cristo e não nego jamais este que é o cerne do evangelho: Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” 1 Co. 1.18

Pastoreio uma pequena congregação no município de Duque de Caxias e tenho lutado para não deixar escapar de nossos louvores e de nosso púlpito esta mensagem louca, porém eficaz para salvação. Confesso que no início, amarguei um tempo com a igreja vazia, aonde pessoas não aceitavam nossos convites para ir aos cultos, pois ali não havia promessas de casas ou carros, nem de aumento de salário. Isso feria profundamente meu coração! Algumas vezes um crente me dizia, “Pastor lança uma campanha da vitória, que a igreja vai lotar”. Eu dizia ao Senhor: “Meu DEUS, não quero vender o que de graça recebi, não quero encher a igreja de pessoas que não querem receber Seu amor no coração, mas coisas passageiras que ficarão por aqui... me ajuda a ser fiel... Que possa ver no futuro um rebanho lavado, remido e maduro na fé.”

Com isso tenho presenciado um crescimento lento, mais estou convicto de que é um crescimento saudável e que verdadeiramente, os que agora já fazem parte da família, não foi por causa de uma graça BARATA, mais por reconhecerem que são pecadores e aceitarem a salvação que há na Cruz de Cristo.
Hoje, eu a irmã Sara temos motivo para agradecer ao Senhor. Até o presente já congregam conosco 31 vidas, pessoas que amamos. A família está crescendo!

Para o próximo mês, estou preparando uma série de mensagens sobre as ultimas palavras de Jesus, o que Erwin Lutzer chamou de “Os brados da cruz”. Oro para que seja um período de avivamento no coração da igreja, que essa poderosa mensagem da CRUZ seja PODER de Deus nas nossas vidas, oro também para que Deus nos conceda mais almas nesse mês. Creio que Deus pode dobrar o tamanho da igreja, para glória dEle.

Continuem orando por nós, somos carentes de vossas orações!

José Ricardo Matos
Seu pastor e amigo!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More